Este blog,só tem a finalidade de divulgar belas imagens,se alguém souber a autoria das mesmas,me avise,pois darei os devidos créditos.
Este blog,não obedece ao novo acordo ortográfico.


Informação...

Minhas queridas amigas/os, como já vos tinha informado, depois de me terem desaparecido todas as minhas postagens do blog, considerei a hipótese de desistir, só não o fiz porque este blog é muito especial para mim, porque foi criado a seguir ao falecimento da minha querida Mãe e para fugir de uma depressão, por isso eu lhe dediquei a 1ª postagem, o que lhe dá um significado diferente para mim.
Tenho andado há uns dias a tentar restaurá-lo aos poucos, o que é muito cansativo e esgotante, mas vou conseguir, por isso até lá vos peço desculpa e agradeço desde já a vossa compreensão e amizade. Muito obrigada.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

TRUQUES E DICAS 43...frituras


PARA SABER SE O ÓLEO ESTÁ NO PONTO PARA FRITAR...experimente colocar um fósforo inteiro no óleo.Quando ele acender,indica que o óleo está suficientemente quente para começar a fritar.

PARA APROVEITAR ÓLEO JÁ USADO...experimente fritar no mesmo um dente de alho,uma vez que este absorve a gordura e o cheiro.De seguida passe o óleo por um passador e pode usá-lo novamente.

PARA EVITAR QUE A GORDURA QUEIME DURANTE A FRITURA...experimente colocar na frigideira uma cenoura inteira.

PARA EVITAR QUE OS PASTÉIS REBENTEM NA HORA DE FRITAR...experimente enchê-los apenas quando o recheio estiver frio.Por vezes o recheio ainda quente humedece a massa e esta acaba por rebentar durante a fritura.

PARA EVITAR QUE OS ALIMENTOS FIQUEM ENGORDURADOS...basta colocá-los na frigideira,apenas quando o óleo estiver bem quente.Não deve colocar muita coisa ao mesmo tempo na frigideira,pois fará com que o óleo arrefeça mais rapidamente.

Sem comentários: