Image and video hosting by TinyPic

Este blog,só tem a finalidade de divulgar belas imagens,se alguém souber a autoria das mesmas,me avise,pois darei os devidos créditos.
Este blog,não obedece ao novo acordo ortográfico.


Informação...

Minhas queridas amigas/os, como já vos tinha informado, depois de me terem desaparecido todas as minhas postagens do blog, considerei a hipótese de desistir, só não o fiz porque este blog é muito especial para mim, porque foi criado a seguir ao falecimento da minha querida Mãe e para fugir de uma depressão, por isso eu lhe dediquei a 1ª postagem, o que lhe dá um significado diferente para mim.
Tenho andado há uns dias a tentar restaurá-lo aos poucos, o que é muito cansativo e esgotante, mas vou conseguir, por isso até lá vos peço desculpa e agradeço desde já a vossa compreensão e amizade. Muito obrigada.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Aldeia da Pena,uma das muitas aldeias do norte de Portugal.




















18 comentários:

Unknown disse...

olá,maravilhosa essas aldeias...adorei!!!
parabens!!!
NAMASTE!!!

Bella disse...

Pois nós já lá estivemos bem perto. As estradas são verdadeiramente assustadoras: apertadas e acabam em precipício. Nunca mais lá voltamos... ainda hoje falamos nisso e não nos queremos mais aventurar por aquelas estradas... ai ai... acho que apanhamos susto que chegue :)

bjs

Laurita disse...

Olá amiga, só tenho este comentário:-Lindo,Lindo,Belo, Maravilhoso. Adorava conhecer. Beijócas

Bella disse...

Ai amiga agora fizeste-me lembrar os avós do meu marido... a primeira vez que foram à minha terra (Sever do Vouga) também diziam que só de helicóptero eh eh. Mas depois de ir lá à Serra de São Macário, olha o meu marido já acha as estradas lá da minha terra GRANDES eh eh!

Muitos bjs

Sandra disse...

Fiquei encantada. Mue sonho é conhecer Portugal. E ver essas aldeias ai, é maravilhoso.
Olha vou amanhã tomar emprestado e postar no curiosa.
São lindas.
Espero não muito distante ir conhecer um pouco dessa beleza.
Ainda bem que descobri vocês ai, desse mundo maravilhoso.
Só assim posso viajar virtualmente pelas belezas dessas Terras.

Vim retribuir a sua gentil visita em meu blog.
E dizer que ele estará sempre de portas abertas a lhe esperar.
Sua amizade é muito importante para mim.
É sempre bom receber pessoas maravilhosas como vc. em minha doce casa virtual.
Com muito carinho e um forte abraço.
Sandra

Angela disse...

Amiga iluminada,
Mto lindo, desculpe o trocadilho mas, dá pena não conhecer essa aldeia, rsrs.
Linda terra!
Bjs

celiabe disse...

Lindisimo lugar¡¡¡
Aqui en mi pais,Uruguay existe una lindisima ciudad que fue fundada por los portugueses en 1680 y disputada varias veces entre españoles y portugueses .Fue declarada parimonio historico por la UNESCO, en 1995.Prometo subir fotos en mi blog,para difundir este magnifico lugar que se conserva en exelentes condiciones Se llama Colonia del Sacramento
BESOS Celia

Unknown disse...

Olá Miuíka
Sabes que eu sou nascida nessas serras ? Pois é ! Nasci numa aldeia pertinho dessa ,chamada Landeira , o meu marido nasceu em Manhouce , que também é perto . A minha familia paterna é de Manhouce ...aquilo é tudo parentada ..quando lá vou na Natal a missa é só primos e primas .

Essa aldeia da pena é muito bonita , já lá fui algumas vezes ...eles conseguiram reconstruila , apesar de estar quase desabitada ..tem uma familia que é dona de uma tasquinha ( já deu uma reportagem na tv sobre eles)e 2 idosos que fazem artesanato .

Toda a aldeia foi reconstruida sem modificar a estrutura das habitações , para fazerem obras a camara fornece as pedras de xisto já cortadas que é o que se usa para cobrir os telhados .

As estradas não são muito boas mas é um lugar lindo e com pessoas maravilhosas .
bjs

Dina disse...

Olá
Amiga , o post acima é meu ...estava com o outro email .
bjs

Unknown disse...

OLÁ COLEGA!!!!
NOSSA QUE LUGARES LINDO, PENA QUE NÃO DA PARA EU CONHECER,SEI QUE IA ADORA,É BEM O TIPO DELUGAR QUE EU GOSTO.
MUITO BACANA.
BIGADINDO POR DIVIDIR.
ABRAÇOS ATÉ BREVE.
MARLI

Maria Arteira disse...

Amiga,
Linda a aldeia.Aliás Portugal é por inteiro lindo.
bj

Eme Fialho disse...

Que lugares fantásticos amiga! Quem dera conhecê-los um dia...Por enquanto só temos que agradecer pelo seu desprendimento em postá-los e nos permitir sonhar com esse lugares. Brigaduuu por nos permitir sonhar... Olha obrigada pelo carinho da sua amizade, realmente foram momentos terríveis que passamos mais como vc diz foram-se os anéis ... Sou grata a Deus por ter ficado os dedos...Não me canso em dizer Obrigada Senhor! Bjus

Jacque disse...

Olha só a minha madrinha querida não se deu conta de uma coisa...............100 seguidores. E o selinho ? Parabénssssss.

Beijo.

Jacque

Anónimo disse...

Ola bom dia! Tenho umm selinho par ti no meu blog. Bjs fica com Deus

Nela disse...

Querida Amiga, espero k te encontres bem, e cá vim eu numa corrida mesmo pedindo desculpa, Parabéns em primeiro pelo aniversário do teu casamento e k continuem a fazer muitossss mais ainda, pq estão quase nas bodas de ouro querida, e sabes? tem graça pq eu fiz anos de casada no dia a seguir ao teu, dia 18 fiz 34 anos querida...vamos fazendo e aturando mutuamente o k já é muito bom.quanto ao teu poste, adorei claro pq adoro o Norte, e as aldeias k adoro ver, não visitar, pq é diferente, adoro as casinhas mesmo as k estão em ruínas, as cascatas, tudo o k tem a ver com a naturaza. Beijinhos grandes querida.

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Miuika, como está?

Mais uma óptima e lindissima sugestão...uma Aldeia típicamente Portuguesa e lindissima por sinal, parabéns pela magnifica escolha!
Um abraço para si,
Maria Lemos

Unknown disse...

OLÁ COLEGA!
QUEM ME DERA VIAJAR PARA UM PAIS DESSES LINDO.
NOSSA NÃO ME CANSO DEVISITAR SEU BLOG,TEM POSTAGEM MUITO LINDA.
ABRAÇOS COM CARINHO,
MARLI

Anónimo disse...

Linda aldeia amiga.
Aproveito para desejar um excelente fds. Bjinhos