Image and video hosting by TinyPic

Este blog,só tem a finalidade de divulgar belas imagens,se alguém souber a autoria das mesmas,me avise,pois darei os devidos créditos.
Este blog,não obedece ao novo acordo ortográfico.


Informação...

Minhas queridas amigas/os, como já vos tinha informado, depois de me terem desaparecido todas as minhas postagens do blog, considerei a hipótese de desistir, só não o fiz porque este blog é muito especial para mim, porque foi criado a seguir ao falecimento da minha querida Mãe e para fugir de uma depressão, por isso eu lhe dediquei a 1ª postagem, o que lhe dá um significado diferente para mim.
Tenho andado há uns dias a tentar restaurá-lo aos poucos, o que é muito cansativo e esgotante, mas vou conseguir, por isso até lá vos peço desculpa e agradeço desde já a vossa compreensão e amizade. Muito obrigada.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

TRUQUES E DICAS 84...sopas e temperos


SE O PURÉ DE BATATA FICOU AGUADO...experimente polvilhar com leite em pó.Ficará menos aguado e mais fofo.

SE O MOLHO QUE PREPAROU FICOU MUITO ESPESSO E NÃO QUER QUE PERCA O PALADAR...não se preocupe ,experimente juntar caldo de carne ou peixe,consoante o que estiver a cozinhar.

PARA MANTER A COR DOS VEGETAIS DURANTE A COZEDURA...basta juntar á água meia colher de chá de açúcar.

PARA ENGROSSAR UM MOLHO QUE FICOU MUITO LÍQUIDO...experimente juntar um pouco de farinha já diluída em água .Junte gradualmente sem parar de mexer.

SE POR ACASO SE ESQUECEU DE COMPRAR CALDO DE LEGUMES...pode fazê-lo rapidamente cozendo uma cenoura,salsa e a parte verde de dois alhos franceses em água e sal durante 10 minutos.

3 comentários:

Eme Fialho disse...

Querida Miuika, vc mora no meu coração e faz parte de minhas orações diárias pode ter certeza disso... E suas dicas são valiosas pois já coloquei algumas em prática e estou sempre dando uma olhadinha para pescar mais kkk. Bjus em seu coração Vc em minha vida virou um vìcio bom demais

Eme Fialho disse...

Olha eu aki outra vez aprendendo um pouco mais. Bjus amiga

Anónimo disse...

Miuika Tive conhecimento do seu blog pelo blog de Manteigas blog que eu visito todos os dias e que eu gosto muito em relação ao seu vou passar a visitalo tambem considero ser muito bom.

BLOG VOZ DO GOULINHO

ALA poemas