Image and video hosting by TinyPic

Este blog,só tem a finalidade de divulgar belas imagens,se alguém souber a autoria das mesmas,me avise,pois darei os devidos créditos.
Este blog,não obedece ao novo acordo ortográfico.


Informação...

Minhas queridas amigas/os, como já vos tinha informado, depois de me terem desaparecido todas as minhas postagens do blog, considerei a hipótese de desistir, só não o fiz porque este blog é muito especial para mim, porque foi criado a seguir ao falecimento da minha querida Mãe e para fugir de uma depressão, por isso eu lhe dediquei a 1ª postagem, o que lhe dá um significado diferente para mim.
Tenho andado há uns dias a tentar restaurá-lo aos poucos, o que é muito cansativo e esgotante, mas vou conseguir, por isso até lá vos peço desculpa e agradeço desde já a vossa compreensão e amizade. Muito obrigada.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Algumas espécies de Bonsais.



















Uma arte milenar que nos vem do Japão e que eu gosto tanto.

15 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia...eu já tive um "tadinho" mas morreu. É preciso mesmo paciência de japonês paar tratar de uma arvore dessas! Rsrsrsr. Bjs

Ricardo e Regina Calmon disse...

Miuíka Amada Amiga Nossa:

Amei os bonsais de post esse,paixão de vida minha,esaa milenar cultura,descoberto séculos atrás,por japoneses monges,no alto de árida montanha,subiam e desciam dias todos,pois o monastério no cume ficava,nesse caminhar,percebiam,arbustos lindos,de arvores que não cresciam,pois a montanha de barro seco e pedras formada era,estudando o fenomeno ,religiosos esses,descobriram que o vento,entrelaçava suas raízes,o tempo todo,atrofiando-as,e esses,sofridos enraizados nutriam-se de substancias mineirais das pedras e rochas,assim 0s bonsais foram criados,segundo pesquisas minhas,pois cultivei durante anos,quarenta bonsais,em casa(apartamento)um dia ,uma senhora a minha casa foi,insisitiu para comprar um ,neguei, e na manhã seguinte,todos secos estvam,em terra molhada,voce acredita?
PS Amamos o lanchinho,nos aguarde,para a doce recíproca!
Viva A Vida!
BZU EM MÃOS SUAS!

Noah disse...

Então, só tenho que concordar, os bonsais são delicados e lindos.
Lindo post

Beijinho de afilhada

Nela disse...

Olá amiga, adoro bonsais, já tive vários k duraram anos até, neste momento por acaso não tenho nenhum, mas á pouco tempo, vi um maravilhoso, grande com o tronco grosso,bem disse ao meu marido, mas vamos lá a ver se vem nos meus anos rsrs mas era sorte a mais, pq era bem carote mesmo, mas lindo de se perder a cabeça.beijinhos queridaaaa.

Bella disse...

Ai os meus preferidos são os que dão flores :o) Lindos e graciosos.

Bjs amiga querida

Anónimo disse...

Ola querida, vim retribuir sua visitinha e pedir desculpas
pelo atraso na resposta.

Estes bonsais sao lindissimos, é uma arte que aprecio muito.

Beijinhos gdes, obg pelo comentario e volte sempre ao meu cantinho.

Eme Fialho disse...

Ai Miuíka eu amooooo Bonsai, estou pretendendo fazer um curso para aprender essa arte milinar. Menina fiquei besta com o comentário de Ricardo Calmon. Que visita hem? Meu Deus do céu a verdadeira seca pimenteira, conseguiu secar os bonsais. Deus é mais forte!

celiabe disse...

En una palabra...BELLEZA¡¡
Saluditos y bssssss
CELIA

Angela disse...

Querida amiga,

Lindos bonsais, como a maioria dos vistantes, tbm tive alguns mas, sem sucesso. Próximo a minha casa tem uma feira de plantas e flores e tem bonsai de laranjinhas japonesas, lindos demais.

Bjs

Rosa Luis disse...

Ola amiga realmente sao mesmo lindosssss entas estas melhor espero que sim muita força amiga bjokas Rosa Luis

Angela disse...

Querida,

Li o comentário do seu amigo Ricardo, já tinha visto a linda homenagem que ele fez a vc pela passagem de sua saudosa e amada mãezinha e passei no blog dele pra conhecê-lo, não me atrevi a deixar um comentário, pois, fiquei sem palavras tamanha sensibilidade e carinho com sua dor.
Obrigada pela visita querida, gosto mto qdo passas por lá.
Bjs

Sandra Caetano disse...

Olá Miuka,

Eu Adoro bonsais e estes são fabulosos!!

Bjs
Sandra

Jacque disse...

Muito delicadinhos amiga.

Beijo.

Jacque

Victoria disse...

Son beeeeeeellisimos me encantan amiga tanto los bonsais comolos captus de los cuales tengo varios de ellos,.Que hermosa es laNaturaleza que Dios nos ha regalado,Los Japoneses son únicos con la técnica del bonsai,comolos miman y los cuidan hay que tomar ejemplo de la humildad que tienen para hacer cualquier trabajo.Con cariño Tu amiga Vicky

Anónimo disse...

NÃO SEI SE EXISTE MAU OLHADO MAS PENSO QUE HÁ ALGUMA COISA SIM... UMA PESSOA VISITOU MEU QUINTAL E UM PÉ DE LOURO E OUTRO DE CANELA SECARAM TODINHOS EM 1 MÊS... E OLHA QUE TRATAVAM-SE DE ARVORES ANTIGAS PELO MENOS 30 ANOS... SEM PRAGAS NENHUMA POR TRÁS DISSO E ESTA PESSOA PARECE TER FAMA DE TER MAU OLHADO ...