Este blog,só tem a finalidade de divulgar belas imagens,se alguém souber a autoria das mesmas,me avise,pois darei os devidos créditos.
Este blog,não obedece ao novo acordo ortográfico.


Informação...

Minhas queridas amigas/os, como já vos tinha informado, depois de me terem desaparecido todas as minhas postagens do blog, considerei a hipótese de desistir, só não o fiz porque este blog é muito especial para mim, porque foi criado a seguir ao falecimento da minha querida Mãe e para fugir de uma depressão, por isso eu lhe dediquei a 1ª postagem, o que lhe dá um significado diferente para mim.
Tenho andado há uns dias a tentar restaurá-lo aos poucos, o que é muito cansativo e esgotante, mas vou conseguir, por isso até lá vos peço desculpa e agradeço desde já a vossa compreensão e amizade. Muito obrigada.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Como fazer uma flor em tule...passo a passo.

Materiais:
Tule de 60x60cm
Linha e agulha
Papel e caneta (para o molde)
Tesoura
Miçangas
1 broche
Alfinetes
Passo-a-passo:
Comece desenhando um molde da sua flor; se desejar, use o deste artesanato como molde, imprimindo a foto e recortando. Recorte o molde pelo seu contorno (o molde não pode ter mais de 15cm de diâmetro).
Dobre o tule 4 vezes de cada lado, até que fique um quadrado de 15x15cm. Coloque o molde por cima do tule e segure-o com alfinetes; agora recorte o tule com a forma da flor.
Segure as flores de tule pelo centro e gire-as um pouco para que as pontas não fiquem coincidindo e depois costure-as todas juntas pelo centro. Num dos lados costure várias miçangas para fazer o miolo. Do outro lado costure um broche e pronto.
Fonte net.