Este blog,só tem a finalidade de divulgar belas imagens,se alguém souber a autoria das mesmas,me avise,pois darei os devidos créditos.
Este blog,não obedece ao novo acordo ortográfico.


Informação...

Minhas queridas amigas/os, como já vos tinha informado, depois de me terem desaparecido todas as minhas postagens do blog, considerei a hipótese de desistir, só não o fiz porque este blog é muito especial para mim, porque foi criado a seguir ao falecimento da minha querida Mãe e para fugir de uma depressão, por isso eu lhe dediquei a 1ª postagem, o que lhe dá um significado diferente para mim.
Tenho andado há uns dias a tentar restaurá-lo aos poucos, o que é muito cansativo e esgotante, mas vou conseguir, por isso até lá vos peço desculpa e agradeço desde já a vossa compreensão e amizade. Muito obrigada.

domingo, 30 de novembro de 2008

TRUQUES E DICAS 4...alívio de dores


PARA DESCONGESTIONAR OS OLHOS...basta aplicar sobre eles uma compressa embebida em chá preto e deixar actuar alguns minutos com os olhos bem fechados.Sentirá o alívio.

PARA EVITAR CONSTIPAÇÕES...experimente beber de vez em quando um xarope caseiro.Aqueça meia chávena de vinho tinto,junte algumas gotas de limão ,uma pitada de canela e uma colher de sopa de mel.

SE SOFRE DE REUMATISMO...experimente beber um sumo de limão uma vez por semana.Este sumo estimula o fígado a expelir as toxinas acumuladas.

SE LHE CAÍU UM LÍQUIDO A FERVER SOBRE A PELE...não deixe formar bolha.Passe imediatamente uma metade de tomate fresco pela zona.O resultado é imediato.

APÓS UMA PICADA DE ABELHA...experimente apertar de imediato um objecto de metal na zona da picada,pode usar, por exemplo,uma moeda.

sábado, 29 de novembro de 2008

TRUQUES E DICAS 3...alívio de dores


PARA DESINCHAR AS PÁLPEBRAS...basta espalhar sobre os olhos rodelas de batata descascadas e enroladas numa gase.As batatas têm propriedades calmantes e relaxam os tecidos mais sensíveis.Experimente.

PARA EVITAR A GRIPE...experimente cortar uma maçã em fatias muito finas e coza em lume brando .Em seguida,triture até ficar em puré e coma como sobremesa no final das refeições.

IMEDIATAMENTE APÓS UMA PEQUENA QUEIMADURA...passe com essência de baunilha no local afectado.Sentirá um alívio da dor rapidamente.

PARA ALIVIAR AS DORES NAS PERNAS OU TENDINITES...experimente a seguinte solução:retire a pele de um caroço de abacate e corte-o em pedaços.Junte um litro de álcool e um ramo de hortelã fresca.Deixe descansar o preparado durante uma semana.Quando necessitar passe esta solução pela região afectada com movimentos circulares e sentirá um alívio progressivo.

PARA ALIVIAR A ROUQUIDÃO...experimente fazer um chá com a casca de cebola.Sentirá um alívio quase imediato.

TRUQUES E DICAS 2...alívio de dores


AOS PRIMEIROS SINTOMAS DE ARDOR NO ESTÕMAGO...torre uma fatia de pão,barre com maçã crua ralada e coma mastigando bem.Em pouco tempo,o ardor desaparecerá.

DIFÍCEIS DE SUPORTAR,AS ENXAQUECAS...podem ser atenuadas bebendo um café a que se juntou algumas gotas de limão.Experimente.

SE FOI PICADA POR UM INSECTO...experimente passar uma folha de couve,aplicando em seguida um pouco de azeite na zona afectada.

PARA EVITAR A FORMAÇÃO DE UM INCHAÇO OU DE GALO...experimente passar por água fria e de seguida aplicar uma clara de ovo.De seguida aperte durante algum tempo com um lenço.Verá que resulta.

PARA UM ALÌVIO IMEDIATO DA AZIA...experimente mastigar um pouco de batata crua.O seu sumo protege o estômago e liberta-o rapidamente desse mau estar.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

TRUQUES E DICAS 1...alívio de dores


SE POR ACASO SE PICOU NUMA URTIGA...esfregue a zona afectada com um algodão embebido em álcool canforado.Vai sentir um alívio quase imediato.

PARA DESCONGESTIONAR AS MÃOS INCHADAS...mergulhe-as durante alguns minutos em água quente com sal grosso.De seguida poderá fazer uma ligeira massagem com um pouco de azeite.Verá que resulta.

SE TEM DORES DE GARGANTA E A SENTE SECA E IRRITADA COM MUITA FREQUÊNCIA...misture em partes iguais,uma colherzinha de mel e uma outra de vinagre.Em seguida junte uma pitadinha de sal e mexa bem.Vá tomando pequenas doses e notará um alívio imediato e duradouro.

SE ESTIVER COM UMA DOR DE CABEÇA...parta ao meio um limão que tenha estado no frigorífico e aplique uma metade em cada têmpora.Verá que resulta.

SE OS ATAQUES DE TOSSE NOCTURNOS NÃO O DEIXAM DORMIR...coloque meia cebola na mesinha de cabeceira junto á cama.Verá que dorme como um anjo.

sábado, 22 de novembro de 2008

FAZ HOJE QUATRO MESES



Passaram quatro meses.
Mas a dor e a saudade permanecem.
Sonho amiúde contigo.
Sonhos que me fazem bem.
Se para te ter,só sonhando!
Quero muito sonhar contigo
Minha querida MÃE.

MIUÍKA

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

terça-feira, 11 de novembro de 2008